Após a realização da Oficina foi exibida a Sessão Coleção Cinema Campineiro. A sessão foi composta por uma seleção de 13 filmes em Super-8 digitalizados em 2K pelo projeto. Foram exibidos filmes órfãos, amadores e independentes que foram realizados, doados a acervos ou encontrados na cidade de Campinas. Os realizadores Getúlio Grigoletto e Hiram de Souza estavam presentes para introduzirem seus filmes, assim como Débora Butruce, idealizadora do projeto, e Rodrigo Faustini, responsável pela pesquisa.
O programa contemplou cada uma das coleções digitalizadas: a do ACHO – Arquivo Coleções de Histórias Ordinárias, a do Cinema Experimental de Fundo de Quintal (CEFQ) com os filmes de Getúlio Grigoletto, os registros de Hiram de Souza e filmes órfãos colecionados por Rodrigo Faustini.
Esses filmes convidaram o público a contemplar cenas de Campinas e região através do formato Super-8 e seus diferentes usos e deslocamentos pelo Brasil nos anos 1970 e 1980. A seleção proposta, além de apresentar imagens de bairros históricos de Campinas, também apresenta famílias em chácaras da região, em viagens a outros Estados, realizando práticas esportivas, animações independentes, desfiles de moda e áreas da cidade em construção e renovação.
Dentre os filmes independentes, destacam-se as produções de Getúlio Grigoletto com o grupo Cinema Experimental de Fundo de Quintal, um dos poucos grupos do país dedicados ao cinema experimental no formato Super-8. Já entre os filmes de família e suas figuras desconhecidas, destaca-se o jogo entre os espaços internos e externos, do eu e do outro, do íntimo e do social.
A sessão foi gratuita e aberta ao público em geral.